DOAÇÕES



 









CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

32- QUE TIPO DE DEJESO VOCÊ TEM NO SE CORAÇÃO SEXTA ÁS 28-05-2023

A Bíblicos FALA SOBRE desejos BONS E RUIM

Salmo 37:4 nos revela o segredo para vermos nossos desejos realizados: ter Deus como nosso maior prazer. Quando amamos a Deus sobre todas as coisas, Ele se torna o desejo de nosso coração. E quem quer mais de Deus terá mais de Deus.

Precisamos centrar nossa vida em Deus. Quando pomos Deus em primeiro lugar, nossos desejos se submetem a Deus e se alinham com os desejos de Deus. Então veremos nossos desejos sendo satisfeitos.


EXEMPLO DE DESEJOS MAU


O rei Acabe e Jezabel formavam um casal de história lamentável, tanto pelos pecados que cometeram como pelo mal que fizeram para o povo de Israel. 

 I Reis 21 ficamos conhecendo melhor o coração de Acabe.

Sabemos que no coração é que são definidas as atitudes.



 “Do coração procedem os maus pensamentos, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” – Mateus 15.19.  


Por isso, “Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4. 23

 


Os desejos do coração podem se tornar fonte de pecado e crueldade. Os desejos demonstram a nossa escala de valores e a nossa proximidade ou distância de Deus. 

Por isso, devemos ter cuidado constante com o que desejamos, avaliando e trabalhando para que o nosso desejo se aproxime mais e mais da vontade de Deus. 

A BÍBLIA DIZ.

“pedimos mal, para satisfazer os nossos deleites” (Tiago 4. 3). 

Precisamos aprender a sintonizar a nossa vontade à de Deus.

Quais as situações em que os nossos desejos estão em desacordo com o coração de Deus?


Quando temos muito, mas não estamos satisfeitos: O rei Acabe tinha muitas e boas propriedades, mas desejava a de Nabote. Na realidade, era um desejo para satisfazer o seu deleite. Nabote, fiel aos princípios de Deus, não era obrigado a vender ou trocar sua propriedade por outra.


Quando os nossos desejos são maiores do que os princípios bíblicos: A Lei estabelecia que cada um mantivesse a sua propriedade e a deixasse para a sua descendência. Isso não importava ao rei Acabe.


Quando os nossos desejos passam a dominar de um modo absoluto: O desejo de possuir a propriedade de Nabote foi tão forte que, desgostoso. Acabe deitar-se e não quis comer. Deus, no passado, advertira a Caim que

“Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” – Gênesis 4.7.


Nossos desejos podem ser usados pelo inimigo. Cuidado para não sermos iludidos por Satanás. 

Tiago 1. 13 – 15 nos ensina que a cobiça do coração humano é um ninho confortável para a geração do pecado e da morte.

 


No caso de Acabe, sua esposa Jezabel, uma mulher maligna e perigosa, foi o instrumento usado para convencê-lo de que era possível ter a propriedade cobiçada.

Ela conduziu uma ação aparentemente legal: usando a religiosidade, o apoio do povo e a mentira, além de maquinação e engano de toda a sorte.



Assim que a família de Nabote foi morta pela astúcia de Jezabel, Acabe, informado disto, foi tomar posse da propriedade para usufruir dela. Ele pensava que tudo estava encoberto. Mas ninguém e nenhuma ação escapam aos olhos de Deus. 



A repreensão e o castigo divino vieram por meio do profeta Elias. No entanto, notamos que o Senhor é misericordioso. Com o arrependimento do rei Acabe, o castigo foi postergado.  Deus não tolera o pecado, mas sempre deseja a restauração e a mudança de atitude do pecador.


DEUS alertando-nos dos perigos dos desejos do coração. Só uma vida fiel aos ensinos do Senhor, que busca estar sempre em comunhão com Ele pode, com o poder do Espírito Santo que habita no coração dos salvos, vencer os desejos fúteis e maus.






 SOBRE O CORAÇÃO


O Senhor realizará o desejo do seu coração na Bíblia

Deleite-se no Senhor,

e ele atenderá aos desejos do seu coração.

Salmos 37:4

    

A quem tenho nos céus senão a ti?

E, na terra, nada mais desejo

além de estar junto a ti.

Salmos 73:25


    

O Senhor está perto

de todos os que o invocam,

de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem;

ouve-os gritar por socorro e os salva.

Salmos 145:18-19


Salmos 73:25

A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.

Salmos 42:1-2

Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

 


Gênesis 3:16

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.


Salmos 63:1-8

Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão.leia mais.

 


1 Timóteo 5:11

Mas não admitas as viúvas mais novas, porque quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se;

 


Salmos 143:6

Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta. (Selá)

 


Mateus 5:28

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.


Isaías 26:8-9

Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.


Deuteronômio 5:21

E não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


Salmos 40:8

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.


Romanos 1:26

Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.


Êxodo 20:17

Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


Provérbios 11:6

A justiça dos virtuosos os livrará, mas, na sua perversidade, serão apanhados os iníquos.


Salmos 119:174

Tenho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer.


1 Tessalonicenses 4:3-4

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;


1 Pedro 4:3

Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;


Romanos 1:24

Pelo que também Deus os entregou às concupiscências, de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;


Provérbios 22:1

Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro.


2 Pedro 2:18

Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,


Hebreus 13:18

Orai por nós, porque confiamos que, temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.


Romanos 7:8

Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, obrou em mim toda a concupiscência: porquanto sem a lei estava morto o pecado.


Mateus 12:7

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.


1 Timóteo 6:9-10

Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laços, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmo com muitas dores.


2 Crônicas 1:7-12

Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande beneficência com Davi, meu pai, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a Davi, meu pai; porque tu me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra.leia mais.


Oseias 6:6

Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.


1 Reis 3:5-14

E em Gibeão apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos e disse-lhe Deus: Pede o que quiseres que te dê. E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia. Agora, pois, ó SENHOR, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; e sou ainda menino pequeno, nem sei como sair, nem como entrar.leia mais.

 

Tiago 1:13-15

Ninguém, sendo tentado diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.


Mateus 9:13

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.


2 Pedro 3:3

Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,


Tiago 1:5

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.


Efésios 2:3

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.


1 Coríntios 14:1-5

SEGUI a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.leia mais.


Amós 5:21-24

Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei delas, nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos.leia mais.


2 Pedro 2:10

Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as dominações; atrevidos, obstinados não receando blasfemar das dignidades;


1 Coríntios 12:27-31

Ora vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres?leia mais.


João 4:21-24

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.leia mais.


Hebreus 10:5-14

Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste; Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então disse: Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade.leia mais.


1 Timóteo 3:1

ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.


Gálatas 5:24

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.


Romanos 8:5-14

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o espírito para as coisas do espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.leia mais.

 

Salmos 40:6-8

Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.


Salmos 51:6

Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria


Romanos 13:11-14

E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitámos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidade, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.leia mais.


Tiago 1:19-20

Portanto, meus amados irmãos; todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.


Efésios 4:22-24

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito do vosso sentido; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.


2 Crônicas 9:8

Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que se agradou de ti para te pôr como rei sobre o seu trono, pelo SENHOR, teu Deus, porquanto teu Deus ama a Israel, para o estabelecer perpetuamente; e pôs-te como rei sobre eles, para fazeres juízo e justiça.


Colossenses 3:5

Mortificai pois os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;


Salmos 132:13

Porque o SENHOR elegeu a Sião; desejou-a para sua habitação, dizendo:


2 Timóteo 2:22

Foge também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.


1 Pedro 1:14-15

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância. Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;


1 Pedro 2:11

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências que combatem contra a alma;


1 Pedro 4:1-5

ORA pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;leia mais.


Gálatas 5:16-17

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.


Romanos 7:18

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum: e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.


Tiago 4:1

DONDE vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Cânticos 8 - João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o inferno; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor.


7 As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá — lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

 

As 5 características do amor segundo a Bíblia.

1. O amor produz um bom caráter.
2. O amor é altruísta
3. O amor é justo
4. O amor dá força
5. O amor nunca perece

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13




blogs