DOAÇÕES



 









CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

29- PAIXÃO DE CRISTO SEXTA ÁS 19H 07-04-2023



Qual a mensagem da Paixão de Cristo?

Por isso, a paixão de Cristo se refere ao sofrimento de Jesus para salvar todos aqueles que acreditam no seu sacrifício na cruz.

 Ele suportou a dor, a vergonha, a solidão e a traição, aguentando o peso do nosso pecado. 

Jesus era o único que não merecia morrer, mas era também o único que poderia nos salvar.


Versículos sobre a Paixão de Cristo
    
A expressão "paixão de Cristo" indica o intervalo de tempo entre a oração de Jesus no Getsêmani e a sua morte na cruz.

A origem da palavra paixão vem do latim que significa "sofrer" ou "suportar"
O significado de paixão mais popular hoje, o de "emoção ou sentimento forte" só surgiu por volta do século XV.


Por isso, a paixão de Cristo se refere ao sofrimento de Jesus para salvar todos aqueles que acreditam no seu sacrifício na cruz.

Ele suportou a dor, a vergonha, a solidão e a traição, aguentando o peso do nosso pecado.

 Jesus era o único que não merecia morrer, mas era também o único que poderia nos salvar. 

A paixão de Cristo aconteceu graças ao Seu infinito e sublime amor!


Paixão de cristo na Bíblia
Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.
Mateus 16:21
    
Foi desprezado e rejeitado pelos homens,
um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem
os homens escondem o rosto, foi desprezado,
e nós não o tínhamos em estima. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa
de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Isaías 53:3-5
    
E, sendo encontrado em forma humana,
humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte,
e morte de cruz! Filipenses 2:8

    
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Romanos 5:8
    
Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".
Mateus 26:38
    
Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos. "Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano
foi encontrado em sua boca." Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.
1 Pedro 2:21-24
    
Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando depoimentos contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte, mas não encontravam nenhum.
Marcos 14:55
    
Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.
Hebreus 2:14-15
    
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
João 10:17-18
  
 
Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".
Marcos 10:45
2 PARTE

 O que a Bíblia diz sobre paixão?

Apaixão na Bíblia é vista principalmente como uma coisa negativa, quando não é controlada. É um sentimento muito forte, que facilmente pode dominar uma pessoa e pode induzir ao pecado.

 Não deve ser confundida com o amor.

Qual é a diferença entre paixão e amor?

Paixão é um sentimento muito forte de atração. Tal como qualquer outro sentimento, não dura para sempre, é temporário. 

Mas como é muito forte, especialmente na juventude, pode ser difícil de controlar, levando a gente às vezes a fazer coisas erradas sem pensar. Uma pessoa pode sentir-se atraída por alguém sem amá-la.

Amor é mais profundo que um sentimento. Muitas vezes é uma decisão que a gente toma. 

1 Coríntios 13:4-8 diz que:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece.”

Onde fala sobre paixão na Bíblia?

1 Tessalonicenses 4:4-5 avisa que a paixão pode dominar a gente, se não tomarmos cuidado. 

A paixão está muito ligada aos instintos do corpo, que temos de aprender a controlar.

 A paixão não controlada escraviza e leva ao pecado, mas quem tem Jesus pode ser liberto Romanos 7:5-6.

A Bíblia conta alguns casos de pessoas que se deixaram dominar pela paixão.

 Em Gênesis 34:1-8, Diná, filha de Jacó, foi violentada por um príncipe chamado Siquém, que ficou apaixonado por ela. Ele depois pediu sua mão em casamento mas acabou sendo enganado e morto pelos irmãos de Diná. 

A sua paixão não o deixou ver que estava agindo errado e que os irmãos dela estavam muito zangados. 

Outro caso é o de Amnom, filho do rei Davi, que se apaixonou pela sua irmã Tamar, a ponto de ficar doente de desejo. 

Ele a violentou mas depois a paixão acabou e ele ficou com nojo dela 2 Samuel 13:15. 

Seu irmão Absalão ficou com tanto ódio dele que o matou. Nos dois casos, a falta de controlo sobre a paixão levou as pessoas a cometer pecado, sem preocupar com quem estavam machucando. Também causou a sua ruína.

Como posso controlar a paixão?

A melhor maneira de controlar a paixão é praticando o amor. Quem ama não é egoísta e vai colocar os outros em primeiro lugar. Amar é a única forma de ter relacionamentos saudáveis e duradouros e vem de Deus 1 João 4:7.

Outra forma de controlar a paixão é casando 1 Coríntios 7:9. Dentro de um casamento sério, firmado no amor de Deus e do marido, ou da esposa, a paixão pode ser dominada de uma forma saudável.

Ainda outra forma é fugindo da imoralidade sexual 1 Coríntios 6:18. Se você se sente tentado a pecar, afaste-se daquilo te tenta e repreenda essa tentação. Recuse o pecado, diga que não vai ceder Romanos 12:2 e peça forças a Deus.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Cânticos 8 - João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o inferno; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor.


7 As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá — lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

 

As 5 características do amor segundo a Bíblia.

1. O amor produz um bom caráter.
2. O amor é altruísta
3. O amor é justo
4. O amor dá força
5. O amor nunca perece

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13




blogs