DOAÇÕES



 









CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

63- NENHUMA SUBMISSÃO FORÇADA SEXTA ÁS 19H 05-01-2024

NENHUMA SUBMISSÃO FORÇADA


   "A Terra se obscureceu por causa da compreensão errada sobre Deus. Para que as tristes sombras pudessem ser desfeitas, para que o mundo pudesse voltar para o Senhor, era preciso que o poder enganador de Satanás fosse neutralizado. Isso não podia ser feito pela força. 

 

O uso da força é contrário aos princípios do governo de Deus. Ele deseja apenas o serviço de amor. E o amor não pode ser imposto, não pode ser conquistado pela força ou autoridade. Só o amor desperta amor. Conhecer a Deus é amá-Lo. 

Seu caráter deve ser manifestado em contraste com o de Satanás. Essa obra poderia ser realizada unicamente por um Ser em todo o Universo. Somente Aquele que conhecia a altura e a profundidade do amor de Deus podia torná-lo conhecido. 

Sobre a escura noite do mundo devia Se erguer o Sol da Justiça, trazendo salvação ‘nas Suas asas’” (Ml 4:2; 

   “Em flagrante contraste com o erro e a opressão praticados tão universalmente estavam a missão e a obra de Cristo. Os reinos terrestres são estabelecidos e mantidos pela força física, mas esse não seria o fundamento do reino do Messias. 

Ao estabelecer o Seu governo, nenhuma arma carnal seria usada, nenhuma coerção praticada; nenhuma tentativa seria feita para forçar a consciência humana. 

Esses são os princípios usados pelo príncipe das trevas para governar o seu reino. *Seus agentes estão trabalhando ativamente, procurando, em sua independência humana, promulgar leis que estão em contraste direto com a misericórdia e a benevolência de Cristo” 

   “Não faz parte da missão de Cristo obrigar as pessoas a recebê-Lo. Satanás e pessoas movidas por seu espírito é que procuram forçar a consciência. Alegando ter zelo pela justiça, pessoas aliadas a anjos maus provocam sofrimento aos semelhantes, a fim de convertê-los às suas ideias religiosas. 

Cristo, porém, está sempre mostrando misericórdia, sempre procurando conquistar por meio da revelação de Seu amor. Não admite nenhum rival na alma nem aceita serviço parcial, mas deseja unicamente o serviço voluntário, a espontânea entrega do coração tocado pelo amor. 

Não há maior evidência de que temos o espírito de Satanás do que a disposição de causar dano aos que não valorizam nossa obra ou agem contrariamente às nossas ideias e a vontade de destruí-los.


   *“Todo ser humano pertence a Deus, nos aspectos físico, mental e espiritual. Cristo morreu para redimir a todos. Nada pode ser mais ofensivo ao Senhor do que, por meio de fanatismo religioso, causar sofrimento àqueles que foram adquiridos pelo sangue do SALVADOR 

   “Uma vez que a lei do amor era o fundamento do governo de Deus, a felicidade de todos os seres criados dependia de sua perfeita harmonia com seus grandes princípios de justiça. 

Deus deseja de todas as Suas criaturas um serviço de amor — homenagem que brota de um reconhecimento consciente de Seu caráter. Ele não tem prazer em uma submissão forçada, e a todos confere livre-arbítrio para que possam prestar-Lhe um  FAVOR. 


   • Como a cruz demonstra o espírito de Cristo?


   • Como podemos saber qual é nosso verdadeiro espírito? Como não achar que estamos seguindo o espírito de Cristo quando, na verdade, seguimos o espírito de nossa cultura?


   • Como devemos nos relacionar com os cristãos que carecem do espírito de Cristo? Fale deixar  seu comentário.





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Cânticos 8 - João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o inferno; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor.


7 As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá — lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

 

As 5 características do amor segundo a Bíblia.

1. O amor produz um bom caráter.
2. O amor é altruísta
3. O amor é justo
4. O amor dá força
5. O amor nunca perece

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13




blogs