DOAÇÕES



 









CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

85- COBRAR OU ELOGIAR SEXTA ÀS 19H 21-06-2024

 

 João  17: 1 - 27 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

 

“Por que você fez isso?”  

“Por que deixou de fazer aquilo?”

 

Você gosta quando alguém 'fica no seu pé' cobrando isso ou aquilo o tempo todo? Pois é, nem eu.

 Esse tipo de atitude no casamento, geralmente, causa muito estresse. Sei que às vezes é preciso lembrar o companheiro sobre algo, mas viver cobrando é chato.

 

A regra, portanto, é não fazer ao outro o que não quero que faça comigo.

 Parece simples, não é? Quando o cônjuge é meio esquecido e temos que lembrá-lo de algo várias vezes, uma boa dica é começar a elogiá-lo. Quanto mais elogiamos algo legal que ele fez, mais ele se esforçará para fazer melhor!

 

Pensa aí qual sua posição! Promova as qualidades do seu cônjuge.

Focar nos defeitos do outro é uma péssima ideia, os dois, ao desmotivar. Faça a diferença na vida do seu amor. 

 

Tome nota de todas as qualidades que você gosta no seu parceiro(a).

Faz assim casados que tem de qualidades meu esposo (a).

Incentive estas qualidades, elogiando. Dê palavras de encorajamento, mostre que você acredita no potencial dele(a).

Meu Deus, faz com que eu me lembre da Tua bondade com cada nascer e pôr do sol.

 

 São estas as Tuas criações, Senhor. A Tua misericórdia é muito mais do que mereço — dou graças, Senhor. O Teu amor constante e a Tua fidelidade me trazem regozijo e me enchem de alegria. 

Que eu possa viver este dia com um coração alegre, para que outros sejam atraídos a Ti. Em nome de Jesus, amém.








Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Cânticos 8 - João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o inferno; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor.


7 As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá — lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

 

As 5 características do amor segundo a Bíblia.

1. O amor produz um bom caráter.
2. O amor é altruísta
3. O amor é justo
4. O amor dá força
5. O amor nunca perece

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13




blogs